Estratégia de dados: o que é e como alcançá-la

 

Ter uma estratégia de dados – uma estratégia operacional baseada em números – significa manter o leme da sua realidade firmemente no lugar. Porque só através da medição empírica e científica é que podemos tomar decisões adequadas ao desafio. O método científico necessita de valores irrefutáveis.

Para prosseguir no marketing esta abordagem é fundamental . Uma estratégia de dados é útil em qualquer ocasião: para a otimizaçãde um site, para criar landing pages de alto desempenho, para reduzir o tempo de carregamento de um site de comércio eletrônico. Em geral, uma abordagemé decisiva se você deseja ter bons resultados online. Como podemos nos mover? Vamos começar com as apresentações.

Índice

O que é uma estratégia de dados, explicação

A estratégia de dados é um conjunto de atividades operacionais guiadas por uma linha compartilhada (uma estratégia) que se baseia na medição dos valores necessários para a tomada de decisões táticas . O objetivo final é a concretização dos objetivos definidos a montante que se relacionam com a meta e o contexto.

Leitura obrigatória

Alcance potenciais clientes em todo o mundo  Lista de e-mail do país com a lista de e-mails de países da base de dados de correspondência mais recente! A nossa base de dados direcionada ajuda-o a conectar-se com leads em vários países, aprimorando as suas campanhas de telemarketing. Expanda o seu mercado, impulsione o envolvimento e expanda o seu negócio com listas de e-mail precisas e específicas de cada local. Faça parceria connosco hoje para obter sucesso global

Quem cuida da estratégia de dados?

À frente desta atividade está o analista de dados , ou seja, o analista de dados que é responsável pela recolha e interpretação dos valores com o contributo das diversas ferramentas. Que, no caso do web marketing, referem-se a nomes conhecidos mais.

O trabalho deve ser interligado e cruzado com o de findandtrace vs detectico: melhor alternativa ao findandtrace  outros profissionais que contribuem para a coleta e interpretação dos dados. Por exemplo, é fundamental o papel do especialista em SEO e doue lida com todos os aspectos relacionados à Otimização da Taxa de Conversão (CRO) .

Por que essa abordagem é necessária?

Prosseguir sem uma estratégia de dados significa agir aleatoriamente. Isso é verdade em qualquer contexto profissional, mas ainda mais em marketing. Ou seja, um setor que não é apenas analítico, mas também criativo, e que não deve btc databasees deixar o campo aberto à improvisação total e temerária.

Diretores de arte, videomakers e redatores – para dar alguns números de referência – devem seguir as linhas operacionais indicadas pelos analistas que coletam, empacotam, limpam e interpretam os números que se desenvolvem dentro da estratégia de dados . E que servem para criar um contínuo para melhorar, passo a passo, tanto o call to action na landing page quanto a title tag na home page.

Como fazer uma boa estratégia de dados

Para criar uma estratégia de marketing baseada em dados, você precisa seguir uma série de etapas. O primeiro ponto a esclarecer está relacionado com a governação de dados: precisamos de ter consciência de que uma quantidade de informação que chega de diferentes fontes deve ser gerida da melhor forma possível. E podem ser estruturados ou não. Em resumo, não basta coletar e classificar números. Como criar uma estratégia de dados eficaz ?

Metas

O primeiro passo para criar uma campanha de estratégia de dados adequada: indicar os objetivos a serem alcançados. Coletar informações numéricas apenas para poder contar com um arquivo de big data é inútil. Esses recursos devem ter uma finalidade, caso contrário se tornarão um vício caro.

No quadro em que nasce a estratégia baseada em valores numéricos , é necessário definir objetivos em termos de negócio, adequados às necessidades. Para então ativar um processo de tradução em KPIs. Ou seja, indicadores-chave de desempenho, valores adequados para medir o real sucesso da campanha. Sem estes passos é inútil pensar numa estratégia de dados, seja ela avançada ou embrionária.

Requisitos

Definidos os objetivos, pensamos no universo de requisitos. Em primeiro lugar, dados: podemos investir recursos infinitos para coletar qualquer tipo de informação deixada na web? Absolutamente não , tudo isso é um investimento econômico então é preciso pensar em dados com características conhecidas.

Tal como sugere este gráfico da , que coloca a avaliação de valores no centro do roteiro para a criação de uma estratégia de dados eficaz. Que deve ser útil , verificável, completo e fácil de interpretar. Tudo isso ajuda você na próxima etapa.

Capturando

Depois de identificar os objetivos e esclarecer as necessidades em termos de requisitos, você deve iniciar o trabalho de captura de dados . Ou seja, a coleta de valores úteis para o seu negócio com trabalhos relacionados de arquivamento e organização.

Definidos os pontos de entrada – para não recolher dados aleatoriamente – pode proceder com mais facilidade: lembre-se sempre de utilizar as ferramentas adequadas durante um período de tempo válido para os efeitos da operação. Não faz sentido prosseguir durante algumas semanas se os dados aparecem durante um período de seis meses.

No final você se depara com um data lake , um conjunto de informações ao qual você deve dar forma mesmo que em alguns casos prossiga com o data warehouse: valores internos e externos à empresa são arquivados com uma estrutura anterior . Já no data lake procedemos após o arquivamento (

Análises

Este macrotermo contém uma série de etapas que o analista de dados deve colocar em prática com todas as suas habilidades, passando do big data às indicações úteis para a tomada de decisões sensatas.

Primeiramente há a fase descritiva, os valores são lidos e organizados de forma a encontrar as primeiras conexões: os números são contextualizados e são identificados insights com conexões e relações de causa/efeito. É assim que toma forma . A fase de tomada de decisão surge deste trabalho.

Prosseguimos analisando os KPIs e preconceitos que podem surgir da análise aprofundada. Depois os resultados são entregues – comentados e explicados – a quem terá que tomar decisões úteis para melhorar, dia após dia, as atividades de promoção e marketing digital de um projeto empreendedor.

Para mais informações:  

Sempre preste atenção aos relatórios

Na realidade, a última etapa para concluir o trabalho de estratégia de dados é a apresentação dos dados. A criação de relatórios de qualidade é um dos pilares para retirar esta abordagem científica do círculo dos profissionais e também integrar a contribuição dos empresários, gestores gerais e CEOs no processo de tomada de decisão . Na prática, se você quiser tornar o mundo dos números apreciável e ajudar todos a tomar decisões estratégicas, você terá que trabalhar com ferramentas como

Esta plataforma, uma das mais completas, é capaz de coletar diferentes fontes e, com a contribuição certa, pode ajudá-lo a criar relatórios detalhados, dinâmicos e customizáveis . Isso se traduz em cotações mais convenientes, clientes satisfei

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *